"As tecnologias nos ajudam a encontrar o que está consolidado e a organizar o que está confuso, caótico, disperso. Por isso é tão importante dominar ferramentas de busca da informação e saber interpretar o que se escolhe, adaptá-lo ao contexto pessoal e regional e situar cada informação dentro do universo de referências pessoais."José Manuel Moran
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Computador Interativo
Com o propósito de levar tecnologias de informação e comunicação (TIC) às salas de aula das escolas públicas do país, o Ministério da Educação disponibiliza através do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), por meio do FNDE, um computador interativo (projetor multimídia) para facilitar o ensino e a aprendizagem.
Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o computador interativo é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.
O computador interativo (projetor multimídia) foi desenvolvido como um dispositivo portátil e leve podendo ser levado pelos professores para utilização nas salas de aula interligado aos laboratórios ProInfo. É equipado com teclado, mouse, portas USB, porta para rede wireless e rede plc, unidade leitora de DVD e um datashow interno para que os professores possam projetar os conteúdos digitais nas salas de aula.
Dentre as novas funcionalidades surgiu a necessidade de dotar o Computador Interativo de solução de lousa eletrônica.
O dispositivo permiti apresentar conteúdos digitais armazenados no servidor da escola (aonde chega a banda larga e estão disponíveis conteúdos) captados pelo dispositivo através de rede wireless, permiti também apresentar conteúdos armazenados pelos professores em pen-drive e conteúdos disponíveis em DVD, além de incorporar funcionalidade que permite ao computador interativo transformar a superfície de projeção em um quadro interativo (Lousa Digital).
Disponível em: http://www.fnde.gov.br/portaldecompras/index.php/produtos/computador-interatvo-projetor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário